Nacional

São Paulo cancela feriado de Carnaval para conter avanço da Covid-19; saiba mais

Publicado

em


source
Carnaval
Reprodução

Carnaval

O governo do estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (29), durante coletiva de imprensa, o cancelamento do feriado de Carnaval no estado para tentar conter o avanço da Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB).

“O governo de São Paulo, assim como a prefeitura da capital, cancela o ponto facultativo do carnaval (…) Portanto, não teremos feriado de carnaval em todo o estado. Essa é a recomedação do Centro de Contigência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia”, disse Doria.

O secretário de Desenvolvimento Regional do estado, Marco Vinholi, afirmou que as prefeituras têm autonomia para tomar a decisão de aderir ou não o plano estadual, mas recomendou que os municípios sigam a recomendação.

“É um ponto facultativo, portanto, o governo do estado, tomando essa decisão, as prefeituras também têm essa prerrogativa no que tange os serviços municipais. A Prefeitura de São Paulo já tomou essa decisão, e a nossa recomendação é que sigam essa prerrogativa da ciência de medicina”, disse Vinholi.

READ  Taxa de homicídio em São Paulo é 4,41 a cada 100 mil habitantes

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA