Esportes

São Paulo acerta a venda de Brenner

Publicado

em


O São Paulo acertou a venda do atacante Brenner para o FC Cincinnati, dos Estados Unidos. O jogador não enfrentará o Ceará na próxima rodada do Campeonato Brasileiro e seguirá para o seu novo clube.

A transferência do jovem centroavante são-paulino para a equipe da MLS (principal campeonato de futebol dos Estados Unidos) abre um novo e importante espaço no mercado norte-americano, que passa a ter o São Paulo como um clube parceiro, de desenvolvimento técnico e de intercâmbio de atletas.

A negociação do São Paulo com o FC Cincinnati pelo jogador revelado em Cotia registrou a maior venda de um jogador de um clube da América do Sul para o futebol norte-americano – os valores têm confiabilidade e o Clube ficou com uma porcentagem sobre o atleta.

CARREIRA

Brenner chegou ao Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, com apenas 11 anos de idade. Campeão e artilheiro no Sub-17, o jogador foi promovido ao elenco profissional em 2017 e estreou no dia 21 de junho daquele ano, aos 17 anos, diante do Athletico Paranaense.

  Cinco jogadores do São Paulo estão disponíveis para ocupar vaga de Daniel Alves após suspensão

READ  W3 Arte Urbana pré-seleciona 27 artistas grafiteiros

No último duelo da equipe no Brasileirão de 2017, em jogo que marcou a despedida de Lugano dos gramados, o atacante balançou as redes pela primeira vez pelo time principal: no empate com o Bahia (1 x 1), diante de 60 mil torcedores no Morumbi.

Em 2019, foi emprestado ao Fluminense e trabalhou com o técnico Fernando Diniz, que o reintegrou ao grupo são-paulino em 2020. Nesta temporada, o atleta marcou 22 gols e deu quatro assistências. O centroavante, de 21 anos, se despede do Tricolor com 74 jogos e 27 gols.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA