Política

Sancionado Título de Cidadania Goiana ao padre capixaba Eduardo Seccatto Caliman

Publicado

em

Aprovada na Alego, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 21.489, de autoria do deputado Tião Caroço (União Brasil), que concede o Título de Cidadania ao padre capixaba Eduardo Seccatto Caliman.

Originalmente projeto de lei nº 8803/21, a matéria homenageia o padre que vive em Goiânia desde janeiro de 2020. Eduardo Seccatto Caliman nasceu em Colatina, no Espírito Santo. Desde 2020 ele é o pároco responsável pela Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística. Ele possui graduação em Filosofia pelo Instituto Santo Tomás de Aquino – PUC-MG (2004).

Graduou-se em Pedagogia pelo Insituto Isabel (2006) e Graduação em Teologia pela PUC-Rio (2008). Para justificar a iniciativa, Tião Caroço ressaltou também o trabalho realizado pelo padre como diretor da creche Anjo da Guarda, obra social da referida paróquia. 

O padre é ainda mestre em Educação pela Universidade Estácio de Sá (2012). Tem experiência na área de Filosofia, Pedagogia e Teologia. Foi Diretor do Colégio Santa Cruz em Araguaína no Tocantins (20121-2019).

READ  Bruno Peixoto defende Governo e pede votação contrária à convocação de secretários

No período de 2009 a 2019 colaborou nos trabalhos pastorais e caritativos das Paróquias Orionitas de Nossa Senhora da Divina Providência no Rio de Janeiro e do Santuário Sagrado Coração de Jesus em Araguaína no Tocantins.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA