Geral

Sancionada lei que obriga autoescolas a fornecer veículos adaptados para PCD

Publicado

em

 A iniciativa foi proposta pelo deputado Karlos Cabral (PSB)

O Governo de Goiás sancionou uma lei que obriga os Centros de Formação de Condutores (Autoescolas) a adaptarem um veículo para o aprendizado de pessoas com deficiência física (PCD). O prazo para se adequar às novas regras é de 90 dias.

Em caso de descumprimento, os Centros de Formação de Condutores ficarão sujeitos à advertência, multa de um salário mínimo vigente e até a suspensão do Alvará de Localização e Funcionamento.

A iniciativa foi proposta pelo deputado Karlos Cabral (PSB). Na justificativa, o parlamentar destacou que as autoescolas poderão associar-se entre si para cumprir a lei desde que respeitem a proporção de um veículo apropriado para cada 20 veículos.

O deputado esclareceu ainda, que matéria com o mesmo teor foi apresentada na Bahia, pelo então deputado Léo Prates (UB), e que, com a possibilidade de associação das empresas de pequeno porte, o projeto não onera em demasia, mas amplia sua captação de novos clientes. “Irá resultar em ganhos financeiros no curto espaço de tempo”, argumentou Karlos Cabral.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA