Tocantins

Ruraltins e Banco do Brasil capacitam extensionistas para orientar produtor no acesso ao crédito rural

Publicado

em


Ruraltins e Banco do Brasil capacitam extensionistas para orientar produtor no acesso ao crédito rural

09/04/2021 – Edvânia Peregrini/Governo do Tocantins

Com a finalidade de nivelar os conhecimentos, bem como a atuação técnica na elaboração de propostas de financiamentos rurais, principalmente as que são voltadas para a agricultura familiar, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e Banco do Brasil (BB) iniciaram nesta quinta, 8 e sexta-feira, 9, em Gurupi, a primeira capacitação de extensionistas rurais para atuarem como correspondente Bancário (Coban/BB).

Em virtude da pandemia, a turma está reduzida, participando apenas sete servidores da região sul, da Regional de Gurupi e dos Escritórios Locais de Formoso do Araguaia, Aliança, Peixe e Jaú do Tocantins. Durante toda a capacitação a equipe está atenta, respeitando o distanciamento, em sala ampla, e o uso de equipamentos de proteção, com máscara e álcool gel. Já a participação do agente bancário está sendo via webconferência.

A estratégia, segundo o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, Marco Aurélio Gonçalves Vaz, é capacitar os primeiros técnicos, que serão multiplicadores em sua unidade. “Essas capacitações vão ocorrer em todas as regionais, agora no sul e em seguida sudeste, e depois as demais, para nivelar as informações, sanar dúvidas e consequentemente abrir novos caminhos para o produtor rural investir na sua atividade. Para isso, o banco já disponibilizou R$ 3 milhões em investimentos na safra 2021/22”, explicou.

Participam do treinamento os extensionistas: Ribanez de Souza Rocha; Rafael Silva Carlotto; Silvan Carvalho de Castro, Paulo Henrique Santos Ramos, Fabio Pereira de Oliveira, Francismar Rodrigues Gama e Júlio César Rodrigues

A capacitação é resultado de articulação junto ao banco, após a visita à nova superintendente do Banco do Brasil, Natalia Parente Araújo, que realinhou e reativou todo o processo de capacitação do órgão rural ao Sistema Coban.

Edição: Thâmara Cruvinel 

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Eventos tradicionais de Novo Alegre e Pindorama são incluídos no Calendário Cultural do Tocantins
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA