Distrito Federal

Roteiros rurais valorizam pontos turísticos e históricos

Publicado

em


Cachoeiras, hotéis fazenda, sítios, grutas, pesque-pague, trilhas com lindas paisagens e pontos históricos, como a Pedra Fundamental, em Planaltina, fazem parte dos roteiros rurais na capital do país. O obelisco, como também é conhecida a Pedra Fundamental, está localizado no Morro do Centenário, a exatamente 10 km de Planaltina. No aniversário de 61 anos da capital, conhecida pela sua arquitetura e monumentos, a Emater-DF mostra uma série de atrações turísticas e lugares históricos que valem a pena ser conhecidos nas áreas rurais de Brasília atendidas pela empresa (veja infográfico mais abaixo).

Cachoeira no Ribeirão Pipiripau, na região em que é desenvolvido projeto de reflorestamento | Foto: Arquivo Agência Brasília

Antes mesmo da mudança da capital para Brasília, um grupo de moradores e funcionários do governo se reuniu no alto de um morro em Planaltina, na época pertencente a Goiás, para a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da nova capital, em 7 de setembro de 1922. Lá também se localiza a Igreja de São Sebastião, que tem aproximadamente 200 anos.

Em Brazlândia, a Chapada Imperial e a Cachoeira Poço Azul são atrações de beleza natural exuberante. Nos quatro cantos da capital é possível conhecer bichos que compõem o mundo da roça, andar a cavalo, fazer rapel e conhecer plantas típicas da região. É possível encontrar lugares no campo para relaxar, apreciar a paisagem, descansar a mente e curtir o que de melhor existe no ambiente rural, que inclui comidas de sabor sem igual.

READ  Em cinco dias percorrendo propriedades rurais, Rota da Pecuária encerra difusão de tecnologia para gado de corte na região sul do Estado

Curtir a natureza, respirar ar puro e recarregar as energias são vantagens que as rotas rurais oferecem, como o Circuito Rajadinha, que recebeu em janeiro o Troféu Bronze Athos Bulcão pela terceira colocação no Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo, da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Aliando conforto, bem-estar e diversão, a Emater-DF preparou uma lista com lugares para todos os gostos.

Confira abaixo os principais pontos turísticos e históricos da capital:

*Com informações da Emater/DF

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA