Geral

Rotas alternativas oferecem mobilidade em Taguatinga

Publicado

em


À medida que as obras do Túnel de Taguatinga avançam, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai ajustando as vias ao redor do empreendimento. O objetivo é minimizar os impactos no trânsito da região e facilitar a entrada e saída dos motoristas, tanto para Taguatinga quanto para as regiões administrativas vizinhas à saída oeste do DF.

Órgãos do GDF se mobilizam para criar percursos que auxiliem o fluxo do trânsito durante as obras | Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

A mais recente intervenção está sendo feita no Pistão Norte. No local, o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER) finaliza um novo acesso para o motorista que passa pela Praça do DI, localizada na área comercial, entre CNA 01 e CNA 04.

“Sabemos que existe um transtorno agora, mas será recompensado com um grande benefício para todos os motoristas da região” Ricardo Terenzi, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras

Com 90% de execução, a obra está em fase final e vai criar uma alteração: para quem entrar na Praça do DI, a via será de mão única, enquanto uma rua paralela terá o sentido oposto. O novo acesso se junta a diversas outras intervenções operadas pelo GDF na região, como a interdição do cruzamento das avenidas Comercial e Central e do Viaduto da Samdu, além das mudanças de trânsito nas avenidas Samdu e Elmo Serejo.

READ  Tocantins recebe novo lote de vacinas pediátricas contra covid-19 da Pfizer

Além dos ajustes nas vias que estão sendo afetadas diretamente pela construção do túnel, o governo também atua para melhorar o fluxo do trânsito em outros pontos da cidade. A Administração Regional de Taguatinga e o programa GDF Presente trabalham constantemente em diversos pontos da região para garantir mobilidade e fluidez, e a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) também já atuou na mudança de rotas de ônibus e embarque de passageiros, além de continuar orientando as pessoas que possuem dúvidas.

O subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Ricardo Terenzi, ressalta o esforço conjunto dos órgãos do GDF em prol da qualidade de vida da população: “Sabemos que existe um transtorno agora, mas será recompensado com um grande benefício para todos os motoristas da região. Por isso, estamos sempre conversando sempre com o Detran, DER, Caesb e administração regional”, explica.

O coordenador de Licenciamento e Obras da Administração Regional de Taguatinga, André Araújo, pontua: “Como Taguatinga tem, hoje, a maior obra de infraestrutura, que é o túnel, as vias paralelas receberam um aumento do fluxo de veículos. Portanto, todas as melhorias paralelas trazem uma melhor fluidez no trânsito”.

READ  Hospital de Taguatinga vai dobrar capacidade de atendimentos oncológicos
Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA