Cidades

Rogério Cruz inaugura praça no Residencial Porto Seguro, e destaca que “espaços públicos valorizados e bem cuidados trazem qualidade de vida para a população”

Publicado

em

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao lado da primeira-dama Thelma Cruz, inaugurou, nesta quinta-feira (26/01), nova praça no Residencial Porto Seguro. A obra foi realizada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e o local recebeu calçadas com piso tátil, pet place, playground, kit brinquedos, academia ao ar livre, rampa de acessibilidade, bancos de madeira e canteiros paisagísticos com grama.

“As praças são opção de lazer no dia a dia dos moradores. Esses espaços públicos valorizados e bem cuidados trazem qualidade de vida para a população, e é com muita satisfação que entregamos essa praça para essa região, que há muito tempo não tinha o olhar do poder público”, afirmou o prefeito durante a solenidade de inauguração.

O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Alisson Borges, lembrou que a praça era reivindicação antiga dos moradores. “É gratificante entregar uma obra dessa magnitude, tão esperada pela comunidade. Aqui a gente transformou um ponto de descarte irregular de lixo em uma bela praça”, destacou.

READ  Prefeitura de Goiânia retira 60 mil toneladas de entulhos de vias públicas, e faz roçagem de 13 milhões de metros quadrados, em 30 dias, mostra balanço da 1ª Maratona da Limpeza na capital

Morador do bairro há 13 anos, o administrador Sandro de Lima disse que a praça “foi um presente que o prefeito Rogério Cruz deu para o setor”. “Nós, moradores, só temos que agradecer. Aqui só era mato, dava até medo. Mas agora, além de segura, a área ficou muito bonita”, falou.

Já a analista de sistemas Rafaela Brandão, que mora no residencial há 2 anos, conta que o filho dela, Enzo Brandão, de 3 anos de idade, amou o parquinho. “Até mesmo sem concluir a obra, nós já vínhamos aqui. Agora vamos aproveitar muito, principalmente os brinquedos”, afirmou.

A nova praça do Residencial Porto Seguro, localizada na Rua RPS 9 com Rua RPS 6, APM 1, foi viabilizada por meio de emenda impositiva do vereador Kleybe Morais, no valor de R$ 350 mil. 

Fotos: Jackson Rodrigues

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA