Cidades

Rogério Cruz inaugura praça no Jardim Ipanema, e assina ordem de serviço para construção do Parque Center Ville/Talismã, durante Caravana do Bem, no último dia do 3° Mutirão Governo de Goiás

Publicado

em


À frente da “Caravana do Bem”, que levou mais de 40 serviços da Prefeitura de Goiânia à 3ª edição do Mutirão Governo de Goiás, o prefeito Rogério Cruz assinou neste domingo (11/03) ordem de serviço para construção de um parque no Residencial Center Ville. Rogério também inaugurou praça no Jardim Ipanema, visitou estandes e conversou com moradores. A caravana e o mutirão prestaram, juntos, mais de 120 mil atendimentos na Região Sudoeste da capital.

No espaço em que será construído o parque Center Ville (em cinco etapas), o prefeito entregou uma academia ao ar livre e, acompanhado de moradores, plantou 510 mudas de árvores de espécies variadas. “Queremos tornar Goiânia a capital mais arborizada do mundo”, afirmou Rogério.

Já a nova praça no Jardim Ipanema está localizada entre as Ruas I-8, I-9, I-7 e I-5 e conta com pista de caminhada, academia ao ar livre, brinquedos e um centro de convivência com bancos de madeira reciclada e lixeiras. Rogério Cruz disse que a obra é sonho antigo dos moradores. “Solicitei esse espaço de lazer quando era vereador e, hoje, é uma honra vir aqui realizar essa entrega à comunidade”.

Caravana do Bem
A Caravana do Bem reforçou o 3º Mutirão do Governo de Goiás com mais de 40 serviços gratuitos da Prefeitura de Goiânia para população. O evento aconteceu no estacionamento do Shopping Portal Sul, na GO-040, Região Sudoeste da capital. No sábado (12/03), o prefeito entregou mil cestas de alimentos a famílias vulneráveis, inaugurou a revitalização de três escolas municipais (Engenheiro Robinho Martins de Azevedo, Luzia Fiuza e Setor Grajaú) e dois parques: Baliza e Itaipu.

READ  Prefeitura de Goiânia leva serviços da Maratona da Limpeza a 50 bairros das regiões Oeste e Noroeste

“A parceria com o Governo de Goiás já está rendendo frutos. Tivemos milhares de atendimentos no mutirão. Só ontem foram 700 testes de Covid-19 realizados, com apenas 7% de resultados positivos. Lembro que, há pouco, esse índice era de cerca de 30%. A procura pelas vacinas em nosso estande também nos alegra, pois essa é a nossa missão: levar serviços de qualidade à população”, conta o prefeito.

Nos dias anteriores ao mutirão, 392 servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) intensificaram o trabalho de limpeza de vias públicas com remoção de entulhos, poda do mato alto, roçagem e varrição no Jardim Ipanema e bairros da região.

“Foram dias de trabalho intenso, em que trouxemos serviços importantes para a população”, afirmou Rogério. “Cito como exemplos a testagem ampliada para Covid-19, equipes de vacinação, do Atende Fácil e do programa Renda Família + Mulher. Sem falar em opções de lazer, como ping-pong e videogame para as crianças. Também apresentamos iniciativas da gestão, como a Horta Escolar, o Sistema de Reconhecimento Facial e Laboratório Maker – Robótica, da Secretaria de Educação”.

READ  Audiência vai discutir urgência de otorrinolaringologia no serviço público de saúde goiano nesta sexta-feira, 17

Em nome do governador Ronaldo Caiado, o secretário-geral da Governadoria, Adriano Rocha Lima, agradeceu ao prefeito pela parceria no mutirão. “Rogério tem feito um trabalho incansável pela cidade. E, de mãos dadas, vamos continuar com esse trabalho pela população, com uma administração próxima das pessoas”.

Participaram do 3° Mutirão Governo de Goiás/Caravana do Bem, entre outras autoridades, primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz; deputado estadual Bruno Peixoto; secretários estaduais Joel Sant’Anna (Indústria e Comércio de Goiás), Paulo Ortegal (secretário especial da Governadoria), César Moura (Secult e Retomada) e Ismael Alexandrino (Saúde); chefe de gabinete e secretário particular do prefeito, José Alves Firmino; vereadores Anselmo Pereira, Sandes Júnior e Willian Veloso; secretários municipais Luan Alves (Amma), Valfran Ribeiro (Seplanh), Valdery Júnior (Agetul), Wellington Bessa ( Educação), Carlin Café (secretário extraordinário de Regularização Fundiária), Álvaro Alexandre (Esporte); procuradora-geral do município, Tatiana Accioly; comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos.

Fotos: Jucimar de Sousa

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA