Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Rogério Cruz entrega segundo trecho do recapeamento da Avenida Anhanguera e projeta conclusão da obra em 40 dias

Publicado

em

Fotos: Jackson Rodrigues

Acabamento do trecho dois foi antecipado em 27 dias. Obras da última etapa, que liga o Terminal da Praça A ao Terminal do Padre Pelágio, também serão adiantadas de junho para março. “É uma obra fruto do diálogo entre a prefeitura e o governo estadual”, afirma prefeito

O prefeito Rogério Cruz entregou o trecho 2 e lançou as obras do trecho 3 do recapeamento da Avenida Anhanguera, na manhã desta terça-feira (24/01). Nesta nova etapa, será recuperado o percurso que vai do Terminal da Praça A ao Terminal Padre Pelágio. A previsão para a conclusão da obra é de 40 dias.

“O recapeamento da Avenida Anhanguera era um problema que se arrastava por muitos anos, mas que, com diálogo entre a prefeitura e o governo estadual, conseguimos colocar em execução. Agora, vamos entregar para a população, em especial para os usuários do transporte coletivo, uma avenida recuperada, com mais conforto e segurança”, afirma Rogério Cruz.

A entrega do trecho 2 da Avenida Anhanguera foi antecipada em 37 dias, e compreende 70% do total da obra. Com o ritmo do trabalho, a previsão é de que a entrega do último trecho, que vai do Terminal da Praça A até o Terminal do Padre Pelágio, também seja antecipada de junho para março de 2023.

“Ainda temos previsão de chuva para os próximos dias, mas acreditamos que, no máximo em 40 dias, o último trecho esteja concluído”, explica o prefeito.

O secretário Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Denes Pereira, afirma que o prefeito Rogério Cruz determinou a antecipação do cronograma devido à importância da obra para o transporte público da capital.

“Goiânia pulsa e precisa muito do transporte do Eixo Anhanguera. Essa obra vai dar qualidade para o transporte público. Essa era a preocupação do prefeito quando determinou que o cronograma fosse antecipado”, diz Denes Pereira.

Obras

As obras de recapeamento da Avenida Anhanguera foram divididas em três etapas. O trecho 1, entre os Terminais da Praça da Bíblia e Praça A, terminou no dia 6 de dezembro, com 24 dias de antecedência do cronograma original.

No dia seguinte, equipes da Seinfra começaram o trecho 2, que tinha previsão de término em março de 2023, mas foi antecipado em 27 dias. A previsão é de que o último trecho, que liga o Terminal da Praça A até o Terminal do Padre Pelágio, seja antecipado de junho para março de 2023.

Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA