Cidades

Rogério Cruz entrega revitalização da Praça do Ipê, no Setor Bueno, e destaca trabalho para que Goiânia se mantenha como cidade mais verde do país

Publicado

em


O prefeito Rogério Cruz inaugurou, na tarde desta sexta-feira (18/03), a revitalização da Praça do Ipê, no Setor Bueno, Região Sul da capital. Com 4.812 metros quadrados de área, o espaço recebeu academia ao ar livre, kit brinquedos, pet place, pergolados, fonte luminosa, irrigação automática, lixeiras e calçamento com piso tátil direcional e de alerta. “Trabalhamos para que Goiânia se mantenha a cidade mais verde do país”, destacou ele.

Localizada no cruzamento das ruas T-19 e T-29 com a Avenida T-1, uma das áreas mais movimentadas da cidade, a praça começou a ser revitalizada na segunda quinzena do mês de novembro. O local já possuía árvores nativas do Cerrado, como o ipê, que deu nome ao lugar, e ainda foi escolhida para projeto-piloto com técnicas de paisagismo trazidas da Universidade de Brasília (UnB).

Rogério Cruz destacou a satisfação em resgatar o convívio harmônico das pessoas em áreas agradáveis e bem estruturadas na capital, fruto “de trabalho incessante de qualificação dos espaços públicos”. “Estes espaços representam qualidade de vida e socialização, além de colocar nossa capital como referência, inclusive na instalação dos pet places. E tudo que você faz em prol da população, é gratificante”, disse. “Essa é a primeira praça revitalizada que já entregamos com irrigação automática das plantas”, observou.

READ  Rogério Cruz inaugura laboratórios de robótica que atenderão 1,4 mil alunos da rede municipal de ensino, em Goiânia

Cruz pontuou que a revitalização de espaços como a Praça do Ipê, é de suma importância para a garantia do bem-estar social. “Praças são ambientes favoráveis à prática de esportes, cuidado da saúde e convivência social. Tanto que tornaram-se tendência após a pandemia”, ressaltou.

O vice-presidente da Comurg, Alisson Borges, afirmou que a entrega da revitalização representa o resgate de um compromisso com os moradores da região. “Em apenas dois meses, entregamos uma praça completa, na qual adultos, crianças e seus animaizinhos poderão passar tempo de qualidade. Isso é a valorização do social e a preocupação com o bem-estar”, declarou.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores da Praça do Ipê, Raul Nascente, a revitalização do espaço é um sonho realizado. “Agora, temos um espaço completo, muito melhor que o anterior, que nos trará mais qualidade de vida, em especial, pelo projeto paisagístico”, pontuou.

Impressão compartilhada por moradores, como Samya Alves. Ela contou que “a praça é praticamente um quintal da nossa casa. Por isso, parabenizo e agradeço pelo projeto de revitalização, com espaço para todos, inclusive para os bichinhos de estimação”.

READ  Caiado inaugura laboratórios Include em Goiânia e Aparecida, nesta quinta, 17

A obra foi executada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), com projeto de iluminação desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Na entrega, estavam presentes a primeira-dama Thelma Cruz; os secretários municipais Michel Magul (Segov e Sedec), Álvaro Alexandre (Esporte) e Horácio Mello (SMM); o chefe de gabinete e secretário particular José Alves Firmino; presidente da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), Tarcísio Abreu; comandante da Guarda Civil Metropolitana, Wellington Paranhos; deputado federal João Campos; deputado estadual Thiago Albernaz; chefe da Casa Civil, Rayssa Mello; vereador Bruno Diniz; vice-presidente da Associação de Moradores da Praça do Ipê, Aristóteles de Freitas; e demais autoridades.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA