Nacional

RJ: Paes diz que restrições servem para evitar “o genocídio de 2020”

Publicado

em


source
Eduardo Paes diz que novas medidas restrtivas visam
Reprodução: iG Minas Gerais

Eduardo Paes diz que novas medidas restrtivas visam “evitar que se repita em 2021 o genocídio de 2020”

O prefeito do Rio de Janeiro , Eduardo Paes (MDB), concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (04) para falar sobre as novas medidas restritivas em combate ao Covid-19 , já publicadas no Diário Oficial da cidade.

Paes declarou que a medida visa ” evitar que se repita em 2021 o genocídio de 2020, já que em no ano passado morreu o dobro de pessoas no Rio do que em São Paulo, que tem o dobro da população “, e disse que tudo que não deseja “é fechar a cidade inteira”.

Segundo o decreto publicado, a cidade terá medidas mais restritivas de circulação durante uma semana. O período será entre a sexta-feira, dia 05, até a próxima quinta-feira, dia 11. Entre as medidas estão a proibição do comércio nas praias – seja ambulante ou quiosque – shows, boates e similares. Bares e restaurantes funcionarão com horário reduzido e limitados a 40% da sua capacidade.


O prefeito também revelou que as restrições se basearam no aumento no número de casos de síndrome gripal nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA