Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Rio terá esquema especial de limpeza urbana no réveillon

Publicado

em


Um esquema especial de limpeza foi preparado pela Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) para o réveillon, no Rio de Janeiro. A empresa vai colocar 4.372 garis, distribuídos nos dez pontos de festejo, que trabalharão com apoio de 181 caminhões, entre compactadores e basculantes, 18 pipas d ́água para lavagem das vias com água de re-uso, e mais 31 equipamentos, como pás mecânicas, mini pás e tratores de praia.

As equipes atuam em todos os pontos de queima de fogos: Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca, Recreio, Praia de Sepetiba, Bangu, Igreja da Penha, Parque Madureira, Ilha do Governador e Piscinão de Ramos, além de outros trechos da orla, entre os quais os bairros de Ipanema, Leblon, São Conrado e Arpoador.

Garis do Rio trabalham em esquema especial de limpeza para o réveillon Garis do Rio trabalham em esquema especial de limpeza para o réveillon

A empresa vai colocar 4.372 garis, distribuídos nos dez pontos de festejo Comlurb/Divulgação/Direitos reservados

No dia 31, será realizada a pré limpeza, com ações se estendendo em toda a Avenida Atlântica, incluindo o calçadão dos prédios, a faixa de areia, as pistas e as vias de acesso. Trezentos e doze garis trabalharão em setores internos e na areia.

A preocupação com a sustentabilidade, que marca o trabalho da Comlurb nos grandes eventos, vai se repetir neste réveillon, prometeu a companhia. Serão destacados 120 garis para atuar de forma exclusiva na coleta seletiva em Copacabana. Quatro tendas receberão os materiais recicláveis, nos pontos que funcionarão entre as Ruas Francisco Sá e Souza Lima; em frente à Rua Bolívar; em frente à Rua Rodolfo Dantas; e em frente à Rua Anchieta. Outros 12 garis atuarão nos quatro postos médicos instalados para a festa, em Copacabana.

Pela capital

Em Copacabana, a Operação Réveillon terá seu ponto mais alto a partir das 6h do dia 1°, com 1.355 garis, apoiados por 73 veículos, entre caminhões compactadores, basculantes e pipas, e 16 equipamentos. A perspectiva é que as vias e as calçadas estarão limpas, lavadas e desodorizadas até as 10h do primeiro dia de 2022, para que haja a liberação das pistas.

No bairro do Flamengo, 137 garis serão apoiados na limpeza por oito veículos e dois equipamentos. A Barra da Tijuca terá 859 garis, que vão trabalhar com o apoio de 35 veículos e três equipamentos, enquanto o Recreio vai contar com 851 garis, com apoio de 20 veículos e dois equipamentos.

Na zona norte, serão 67 garis trabalhando na limpeza no Parque Madureira, com apoio de um caminhão compactador e uma pipa d’água. Na Praça Santa Emiliana, na Penha, serão dez garis, com apoio de um compactador e uma pipa d’água. Já em Bangu, o número de profissionais aumenta para 16 garis, com apoio de um caminhão compactador e uma pipa d’água.

O Piscinão de Ramos contará com 45 garis, que terão apoio de três caminhões e um equipamento. Na Praia de Sepetiba, serão 41 garis, com apoio de dois veículos e dois equipamentos. Na Praia da Bica, na Ilha do Governador, 125 garis efetuarão a limpeza, apoiados por seis veículos e dois equipamentos.

Nos outros pontos da orla que não terão queima de fogos, equipes de limpeza da Comlurb estarão agindo durante toda a festa de réveillon. Ipanema, Leblon, São Conrado e Arpoador receberão 422 garis, que contarão com o apoio de 31 veículos e três equipamentos.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Geral

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA