Política

Requerimentos e projetos de lei são encaminhados à Mesa Diretora da Alego

Publicado

em


Logo após a abertura da sessão ordinária desta terça-feira, 5, a fase de apresentação de matérias contou com a participação de oito parlamentares repercutindo sobre projetos de lei e requerimentos encaminhados a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. 

O deputado Alysson Lima (Solidariedade) apresentou requerimento à Mesa, solicitando em caráter de urgência, a inclusão, na Ordem do Dia, para ser apreciado em segunda votação, do projeto de lei nº 7034/19, que versa sobre e a encampação da Enel.

O parlamentar emedebista, Paulo Cezar Martins, encaminhou vários requerimentos, sem detalhar suas solicitações.

Já o deputado Talles Barreto (PSDB) apresentou projeto de lei que versa sobre a estadualização de estrada vicinal que beneficiará cerca de 500 famílias de assentamento no município de Água Fria. Ele solicitou, ainda, a inclusão, na Ordem do Dia, do veto sobre o autógrafo de lei que trata da Guia de Trânsito Animal (GTA), o qual recebeu parecer pela rejeição da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

A deputada Lêda Borges (PSDB) encaminhou requerimento pedindo que a Secretaria da Saúde esclareça sobre o processo de construção do Hospital de Urgências do Entorno Sul do Distrito Federal e a retomada das tratativas para viabilização das obras. Ela fez, também, duas solicitações: uma delas à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), pedindo melhoria da iluminação da GO-020 entre Senador Canedo e Goiânia; e outra à Enel, solicitando a retirada de árvore na Vila Santa Izabel, em Goiânia.

READ  Número de acessos ao site da Alego é o maior desta 19ª Legislatura

Representante do PT, Antônio Gomide apresentou dois requerimentos à Goinfra para melhorias na iluminação nas rodovias estaduais GO-164 e GO-132.

O deputado do Republicanos, Jeferson Rodrigues, apresentou requerimentos sem especificar os assuntos.

Por sua vez, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) repercutiu sobre sua propositura enviada à Mesa Diretora, que versa sobre a concessão o Título de Cidadania Goiana a David Nardi. Ela encaminhou, também, outra proposição que é oriunda do Projeto Politizar, a qual visa combater o assédio sexual contra mulheres em eventos esportivos.

Por fim, o deputado democrata Álvaro Guimarães devolveu projetos de lei apreciados pela CCJ e pela Comissão de Assistência Social.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA