Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Região Oeste recebe dois abrigos para corujas

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), dá continuidade, nesta quarta-feira (2/2), às obras de preservação ambiental e conservação de espécies. Servidores da companhia instalaram  na Região Oeste mais duas casinhas para as  aves de rapina.

O local contemplado fica em frente à rua SR-6, no Parque Santa Rita, Região Oeste de Goiânia, onde a população observou existir uma família de corujas que estavam expostas à chuva, sol e atos de maus tratos, além de riscos de destruição por máquinas pesadas que fazem manutenção da área. 

O propósito da Prefeitura é garantir um espaço de proteção para aves de rapinas em áreas urbanas, evitando depredações e atos de vandalismo contra os ninhos.

As casinhas de corujas como são popularmente conhecidas, são de responsabilidade da diretoria de urbanismo da Comurg e confeccionadas pelo departamento de marcenaria, onde todo material utilizado é proveniente de retalhos de madeiras que sobram da produção de mesas e cadeiras.

Vale ressaltar que a madeira utilizada nestes processos advém de árvores caídas em vias públicas e recolhidas pela Comurg. O material também é reaproveitado  em projetos paisagísticos que dão vida às praças de Goiânia. 

O presidente da Companhia, Alex Gama, reafirma o compromisso em cuidar do meio ambiente e tudo que o envolve. “Temos trabalhado em atenção total a tudo que gira em torno de nossas responsabilidades. Os abrigos para corujas são apelos da população, é nosso compromisso reconhecer que o meio ambiente e suas espécies necessitam de atenção, principalmente as que habitam em espaços urbanos”, ressalta.

Para solicitar a cobertura de proteção, os goianienses podem ligar na Central de Atendimento  pelos telefones (62) 3524-8555 / 35248500, pelo whatsapp (62) 98596-8555 ou pelo aplicativo Prefeitura 24h. 

Rondinelli Dantas, da editoria de Urbanização

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA