Política

Reeleito em outubro para seu 2º mandato, Delegado Eduardo Prado quer intensificar o trabalho em defesa dos servidores

Publicado

em

O deputado Delegado Eduardo Prado (PL) foi reeleito no dia 2 de outubro para um novo mandato na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Com 100% das urnas apuradas, o parlamentar registrou 33.828 votos. À Agência Assembleia de Notícias, o parlamentar atribuiu sua vitória à defesa incansável dos interesses do povo goiano, por força de um trabalho independente.

Ele diz se sentir feliz e honrado com esse resultado. “Teremos mais quatro anos de mandato, no qual faremos um trabalho tão importante quanto o dos últimos quatro”, afirma.

Prado promete continuar defendendo o cidadão em matérias importantes, como fez na redução do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), na derrubada de tantos outros projetos danosos, por exemplo. “Sem contar os inúmeros projetos importantes que, como um deputado atuante de oposição, pude apresentar e continuarei fazendo.”

Campanha difícil

Prado chama atenção, também, para o resultado das urnas apesar das dificuldades imposta pela campanha. “Pelas dificuldades que passamos é que me sinto tão honrado com o resultado. Apesar de todo trabalho que fizemos nos últimos quatro anos na Alego, fui um dos deputados que menos recebeu recursos. Sem contar que disputamos em uma chapa pesada. Contei basicamente com apoio de familiares, amigos e voluntários. Mesmo assim, não tivemos votos em apenas cinco dos 246 municípios de Goiás.”

READ  Escola do Legislativo promoveu, nesta 3ª-feira, palestra sobre o "Impacto da Desinformação na Democracia"

Nessa nova oportunidade de defender os goianos na Alego, Prado diz que terá dentre seus principais objetivos a derrubada da cobrança de 14,25% dos aposentados e pensionistas do estado. “O que é plenamente possível pois já aconteceu no estado de São Paulo e queremos que aconteça aqui também. Ainda no campo dos servidores, quero trabalhar pela integralidade e paridade de todos os servidores públicos estaduais que não foram contemplados ao longo do ano de 2022”, adiantou.

Trajetória

Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializado em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Criminologia/Segurança Pública, o contato de Prado com a vida política iniciou-se aos 7 anos de idade, quando acompanhava seu pai, Valdir do Prado, que foi vereador por dez anos em Goiânia, entre as décadas de 1980 e 1990, e secretário municipal de Ação Urbana na gestão do prefeito Índio Artiaga.

Aos 23 anos de idade, Eduardo Prado passou no concurso para o cargo de delegado de polícia de Goiás. Foi delegado na cidade de Alvorada do Norte e no Nordeste goiano, na região Noroeste de Goiânia (22º DP), Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) e titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon).

READ  Dívida Pública sobe 0,46% em outubro e fica em R$ 5,78 trilhões

Sua equipe foi destaque nacional, sendo uma das recordistas de apreensão de drogas no Brasil. No ano de 2014, ele foi convocado para compor a força-tarefa que investigou as mortes de várias mulheres em Goiânia. Sua equipe se destacou nas investigações e identificação do serial killer Thiago Henrique Gomes da Rocha, que matou cerca de 40 mulheres na Capital.

Em 2016 lançou candidatura ao cargo de vereador por Goiânia, aceitando o convite do Movimento Brasil sem Corrupção. Foi eleito com 4.237 votos, sendo o mais votado do Partido Verde em sua primeira disputa eleitoral. Em seu primeiro mandato, foi eleito Vereador Destaque 2017/2018 pelo Clube de Repórteres Políticos, com atuação marcante no combate à corrupção, sendo relator da CPI das Obras Paradas, da SMT e membro atuante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Nas eleições de 2018, Delegado Eduardo Prado pleiteou vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, alcançando a vitória com 20.845 votos. Agora, em 2022, Prado teve novamente sucesso nas urnas. Dessa vez, porém, com quase 13 mil votos a mais do que o registrado na disputa anterior.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA