Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Rafael Gouveia apresenta projeto que promove o desenvolvimento de atividades florestais produtivas em Goiás

Publicado

em


Em junho de 2020, começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o projeto nº 3049/20, de autoria do deputado Rafael Gouveia (Progressistas), que institui as diretrizes para a implementação do Plano de Desenvolvimento Florestal do Estado de Goiás. A matéria está em fase de 1ª discussão e votação. Já passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e também foi aprovada na Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Em sua Justificativa, Rafael Gouveia afirma que Goiás apresenta todas as condições geográficas e ambientais, tais como solo fértil, topografia de terras planas e clima com estações bem definidas, para ser referência na silvicultura, além de uma localização estratégica, mas que, mesmo assim, o cultivo de florestas ainda é insípido em Goiás.

“Mesmo que possuindo pouca área plantada, Goiás já tem lugar de destaque na qualidade da produção de madeira e látex. Pelas condições geográficas e ambientais, o Estado tem mostrado grande potencial para figurar como referência da silvicultura no País”.

O projeto prevê, entre outras iniciativas, a criação de um Conselho Estadual de Florestas Plantadas, formado por representantes do poder público, do setor produtivo, de entidades de ensino e pesquisa e da sociedade civil organizada, o estímulo à criação de polos estratégicos, de base industrial florestal competitiva, para agregar valor e promover o desenvolvimento de atividades florestais produtivas e negócios florestais com sustentabilidade econômica e ainda o apoio às empresas e às indústrias de base florestal com atividades em Goiás.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA