Distrito Federal

Que tal fazer um curso de Tecnologia da Informação?

Publicado

em


Interessados em cursos de qualificação profissional estão com três possibilidades de escolha oferecidas pelo Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag). Ao todo, são 333 vagas distribuídas em cursos da área de Tecnologia da Informação e Comunicação, com 200 horas cada, na modalidade Educação a Distância (EaD).

A proposta é do programa Qualifica Mais-Emprega Mais e tem o objetivo de oferecer conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho, com o intuito de auxiliar o estudante concluinte do ensino médio – público-alvo – na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.

Os cursos são: Programador web, Programador de sistemas e Programador de dispositivos móveis. Para inscrições, os interessados devem acessar a página Edulivre e realizar cadastro. Também é necessário completar a Trilha Qualifica Mais até o dia 11 de abril, onde são apresentadas as informações a respeito dos cursos, mercado de trabalho relacionado a eles e exercícios sobre os conteúdos apresentados.

Inscrições

Os concluintes da trilha com melhores desempenhos em cada cidade – vagas para os cursos também são oferecidas em outras regiões do país – receberão um e-mail, a partir de 15 de abril, para confirmar matrícula diretamente com as instituições ofertantes. A seleção será feita conforme performance na trilha formativa, observada a prioridade para aqueles de até 29 anos.

READ  Em um ano de pandemia, 400 mil atendimentos nutricionais

O envio de documentação dos candidatos selecionados será feito por e-mail. A previsão é que o início das aulas seja em 10 de maio.

O programa Qualifica Mais-Emprega Mais é uma iniciativa dos ministérios da Educação e da Economia e tem parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Sobre os cursos

Programador web

O curso abordará temas como o desenvolvimento e manutenção de projetos para a web e utilização de linguagens de programação, banco de dados e recursos para a segurança da informação. Recursos de imagens, vídeos, animações, linguagens de marcação e folha de estilo para desenvolvimento web também serão temas abordados.

Programador de sistemas

O curso trará temas como a realização da manutenção e programação de sistemas computacionais, podendo utilizar banco de dados. Outros temas do curso são a documentação das etapas do processo.

Programador de dispositivos móveis

O curso tratará de temas como a codificação, o desenvolvimento e a realização da manutenção de programas para dispositivos móveis. A implementação de rotinas especificadas em projetos e a documentação das etapas do processo também serão abordados.

READ  Microsoft desenvolve tecnologia que promete dar vida a quem já morreu

Mais informações do programa Qualifica Mais-Emprega Mais você acessa aqui.

*Com informações da Secretaria de Educação

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA