Nacional
PT pede que TCU investigue gastos da operação Lava Jato com diárias e passagens
Senadores do PT acionaram o TCU (Tribunal de Contas da União) nesta segunda-feira (8) para pedir investigação sobre gastos com diárias de hotéis e passagens de avião da força-tarefa de procuradores da operação Lava Jato em Curitiba.
A bancada, liderada pelo senador Paulo Rocha (PT-PA), quer providências do Tribunal de Contas da União junto ao Ministério Público Federal (MPF).
Segundo reportagem do Poder 360 publicada em 5 de fevereiro, a força-tarefa da Lava Jato gastou R$ 7,5 milhões em 5.864 diárias e passagens ao longo dos 7 anos que durou. Durante o período, um dos procuradores recebeu R$ 3,8 milhões. Os dados foram obtidos por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação).
Você viu?
“Os 5 procuradores que ganharam essa bolada se beneficiaram de uma decisão que dificilmente se vê na iniciativa privada. Eram requisitados de outras cidades para trabalhar na Lava Jato. Muitos nunca se mudaram para Curitiba”, diz o pedido do PT.
Na representação, o senador disse que houve “possível ocorrência” de “atos antieconômicos” pelos membros da operação, e pediu que sejam tomadas providências em relação a esses pagamentos.
-
Geral7 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Geral7 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Saúde7 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral7 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar