Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

PT afasta vereador que abriu caixão de idoso que morreu com suspeita de Covid

Publicado

em


source
Vereador será investigado por quebra de protocolo sanitário
Reprodução/redes sociais

Vereador será investigado por quebra de protocolo sanitário









Você viu?


O vereador William Faria foi afastado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) após aparecer em um vídeo abrindo o caixão de um idoso, de 92 anos, para mostrar que ele não teria morrido por Covid-19 . O parlamentar de Santa Bárbara do Leste (MG) é investigado por ter quebrado o protocolo sanitário de prevenção contra o coronavírus.

Por meio de nota, o PT de Minas Gerais informou que o vereador foi afastado imediatamente por ter violado uma determinação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde. Segundo o texto, ele responderá no Conselho de Ética do partido em um processo que poderá “culminar com a sua expulsão”. 

Nas  imagens divulgadas pelo próprio William em sua rede social, ele usa um facão para abrir o caixão , que estava lacrado, alegando que o idoso merecia um funeral digno, e não ser sepultado envolvido em plásticos já que não consta no laudo que o homem morreu por  Covid-19 e sim por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). 

A Polícia Civil informou que foi instaurado um inquérito e o parlamentar está sendo investigado por crime de infração de medida sanitária preventiva e por violação de urna funerária.


Nota na íntegra:

“A direção executiva do PT de Minas Gerais decidiu afastar imediatamente o vereador William Faria, de Santa Bárbara do Leste, em razão do lamentável fato ocorrido no último domingo (24), quando o parlamentar violou um caixão lacrado durante o funeral de um homem que faleceu com suspeita de Covid-19. O procedimento de lacre é uma determinação sanitária do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

Num dos momentos mais delicados vividos por toda a população mineira e brasileira em função da pandemia do novo coronavírus, a atitude do vereador representa uma ação violenta e desnecessária, além de ser uma grave ameaça à segurança sanitária. Após o afastamento, o vereador responderá no Conselho de Ética do PT-MG, como determina o estatuto partidário, em um processo que poderá culminar com a sua expulsão.”

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA