Política

Prorrogação de prazo para a utilização de emendas impositivas recebe aval em 1ª votação

Publicado

em

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou, em primeira votação, durante sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira, 11, projeto de lei de autoria do presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSD), protocolado sob o nº 10594/22, que prorroga automaticamente, por 24 meses, o prazo de execução pelos municípios do objeto das emendas individuais impositivas constantes da Lei nº 20.968, de 18 de fevereiro de 2021.

Essa lei estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício de 2021, cujo plano de trabalho foi homologado por portaria do secretário de Estado da Saúde e cujos recursos já foram transferidos ao respectivo Fundo Municipal de Saúde. Lissauer explica na justificativa da propositura que vários municípios beneficiados por emendas impositivas em 2021 tiveram dificuldade para executar, no prazo fixado, o objeto das emendas, apesar de terem recebido os valores.

“Diante do escoamento do prazo, tais recursos deverão ser devolvidos ao tesouro estadual, causando prejuízos à população local, que deixará de ver efetivado o benefício esperado. Assim sendo, o projeto de lei é oportuno e conveniente ao prorrogar automaticamente o prazo e permitir que os municípios executem o objeto da emenda impositiva”, ponderou o presidente da Casa.

READ  Iso Moreira propõe projeto para ações mais efetivas contra obesidade mórbida

A matéria segue agora para ser apreciada em segunda e definitiva votação e, se for aprovada, seguirá para sanção do Poder Executivo.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA