Política

Proposto título de cidadania a tocantinense ativista social e secretária de Novo Gama

Publicado

em


Iniciou tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 6768/21, de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB) e outros deputados, que concede o Título Honorífico de Cidadã Goiana a tocantinense Joscilene Martins dos Santos.

“O presente projeto visa nada mais do que o reconhecimento de uma personalidade importante para nosso Estado, destacadamente para o Entorno de Brasília. Trata-se de Joscilene Martins dos Santos, que nasceu no dia 21 de julho do ano de 1972 em Buriti (TO)”, coloca Lêda, em sua justificativa parlamentar.

A deputada informa que Joscilene é filha de Matias Oliveira e de Francisca Martins e que veio de uma família humilde e numerosa de 16 irmãos. “Em 1991 chegou ao Estado de Goiás com seu curso de magistério concluído e cheia de sonhos”, acrescenta Lêda Borges.

A homenageada se casou com Carlos Alves dos Santos, no ano de 1997, e nesse mesmo ano começou a congregar na Igreja Assembleia de Deus, pastoreada pelo pastor Eucleber. Joscilene é mãe de três filhos: Maria Eduarda, Igor e Mariana. Faz parte da coordenação de um grupo de mulheres que ajudam várias famílias carentes e necessitadas”, frisa a deputada.

READ  Cairo Salim defende manejo do Brasil sobre a Amazônia em relação à comunidade europeia

Lêda ressalta, ainda, que Joscilene também é criadora do projeto Chamadas para Testemunhar do Poder de Deus, que é um chá evangelístico para mulheres. Por seus seus projetos sociais e voluntários foi convidada no ano de 2020 a fazer parte da administração do município de Novo Gama (GO), no cargo de secretária da Promoção Social e Cidadania.

Lêda afirma que a homenageada vem fazendo um grande trabalho no município de Novo Gama ao desenvolver vários projetos como: pão nosso, vacina solidária, cartão Novo Gama solidário, adote uma família.

Assinado por mais 19 deputados, o projeto de lei foi lido em plenário na sessão do dia 12 de agosto e encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde está sob relatoria do deptuado Talles Barreto (PSDB).

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA