Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Projetos de lei e requerimentos são apresentados à Mesa

Publicado

em


Na fase de apresentação de matérias da sessão ordinária híbrida, cinco parlamentares apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa. A sessão plenária está em andamento na tarde desta quarta-feira, 8.

A deputada Delegada  Adriana Accorsi (PT) encaminhou projetos de lei e um requerimento ao presidente Lissauer Vieira (PSB), solicitando a denominação de José Porfírio para um dos auditórios da nova sede da Alego. A parlamentar lembrou se tratar do primeiro deputado lavrador do estado de Goiás, que abriu caminho para pessoas humildes ocuparem cargos públicos representativos.

Já o deputado tucano Helio de Sousa apresentou moção de pesar pelo falecimento do ex-deputado e conselheiro do TCM, Wander Arantes, que foi vítima da Covid-19. Solicitou, ainda, que o Plenário respeite minuto de silêncio em memória do ex-parlamentar e a transmissão de nota de pesar à sua família.

 Um dos representantes do PRTB na Casa de Leis, o deputado Maycllyn Carreiro apresentou dois requerimentos à Goinfra, um solicitando a assinatura de um termo de cooperação para a recuperação da Avenida dos Trabalhadores no Distrito Agroindustrial de Morrinhos e outro pedindo a recuperação da GO-215, no trecho que liga a BR-153 ao município de Pontalina.

O deputado petista Antônio Gomide encaminhou à Mesa uma solicitação do município de Alvorada do Norte para a construção de quadra poliesportiva na Escola Estadual Antônio de Ramos Caiado. Apresentou, também, o projeto de lei que dispõe sobre o programa Estudante Saudável, Futuro Sustentável, que visa estimular a educação alimentar nas instituições de ensino.

E por último, o deputado Álvaro Guimarães (DEM) devolveu seis processos analisados pela Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e um da Comissão Executiva da Alego.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA