Política

Projeto que visa incluir leite na alimentação escolar recebe o aval definitivo dos parlamentares da Alego

Publicado

em


O projeto de lei n° 4571/19, do deputado Amauri Ribeiro (Patriota) recebeu o aval definitivo do plenário da Alego, durante a sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 23. A matéria, que arrebanhou 22 votos favoráveis e nenhum contrário, visa tornar obrigatória a inclusão do leite no cardápio da alimentação escolar da rede estadual de Educação de Goiás.

De acordo com a propositura, o leite deverá ser inserido no cardápio da alimentação escolar pelo menos três vezes por semana nas escolas de período integral e duas vezes por semana nas de período parcial. Amauri Ribeiro defende que a medida deverá contribuir para incrementar a qualidade nutricional da alimentação que é fornecida aos estudantes, respeitando a regulamentação do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

A propositura também estipula que o produto seja adquirido de indústrias situadas no estado, de maneira a fomentar a economia local, gerando empregos para milhares de famílias. A matéria segue agora para a sanção ou veto do Governador Ronaldo Caiado (DEM).

Comentários do Facebook
READ  Empresário do ramo da beleza diz que segmento investe em Senador Canedo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA