Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Projeto que obriga condomínios residenciais e comércio a definir locais para descarte de lixo eletrônico foi rejeitado na CCJ

Publicado

em


O projeto nº 8040/21, de autoria do deputado Talles Barreto (PSDB) que obriga os condomínios residenciais, empresariais e comerciais, em todo os estado de Goiás, a designarem local apropriado para descarte de lixo eletrônico foi rejeitada na reunião desta quinta-feira, 18, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Os deputados aprovaram o relatório do deputado Humberto Teófilo (sem partido) contrário à matéria.  

O projeto classifica como lixo eletrônico celulares, computadores, pilhas, câmeras e outros aparelhos e componentes dessa natureza e pretende descartá-los em local apropriado. O recolhimento e descarte final dos resíduos ficará sob responsabilidade do órgão de limpeza urbana de cada município. 

Na justificativa da matéria, Barreto considerou que o desenvolvimento tecnológico resultou em grande crescimento e acúmulo de lixo eletrônico. A iniciativa pretendia minimizar a degradação ambiental e seus efeitos nocivos à saúde, devido à presença de substâncias tóxicas nos equipamentos. 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA