Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Projeto prioriza vagas em escolas públicas para filhos de mães solo

Publicado

em


A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) protocolou na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 8700/21, de sua autoria, que pretende priorizar as vagas em escolas públicas, em período integral, ou parcial, para as crianças filhas e filhos de mães solo.

Para isso, a matéria irá alterar a Lei n° 21.070, de 9 de agosto de 2021, que cria o programa Mães de Goiás, inserindo o parágrafo único: “As mulheres que, comprovadamente exercem a maternidade sem qualquer auxílio paterno, independente do reconhecimento civil da paternidade, e devidamente cadastradas em programa de empregabilidade e geração de renda em âmbito estadual, terão prioridade na participação de processos seletivos e indicações por intermédio desse”.

Adriana Accorsi explica que, para as mães sozinhas, além da transferência de renda, é necessário um conjunto de ações para que essas mulheres possam inserir-se no mercado de trabalho. 

“Deste modo, medidas como a priorização das vagas em escolas públicas para as filhas e filhos de mães solo, e a inclusão dessas mães na participação de processos seletivos dos programas de empregabilidade e geração de renda estadual, promovem oportunidades para essas mulheres entrarem e permanecerem no mercado de trabalho” defende a parlamentar. 

O projeto está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, onde foi  distribuído para a relatoria do deputado Dr. Antonio (DEM).  

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA