Política

Projeto para mapeamento de Unidades de Conservação vai à segunda fase

Publicado

em

Abrindo a pauta de votações da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida que está em andamento nesta terça-feira, 31, o Plenário da Alego aprovou, por unanimidade, em primeira fase, o projeto de nº 8031/21, do deputado Antônio Gomide (PT). A matéria, que arrebanhou 21 votos favoráveis, versa sobre o mapeamento e acompanhamento da preservação nas unidades de conservação ambiental em Goiás. 

No texto, o autor ressalta que a preservação das unidades de conservação ambiental do nosso estado é medida urgente para evitar os prejuízos causados por anos de degradação ecológica na nossa região. Segundo Gomide, o mapeamento e o acompanhamento da preservação vão incentivar a conservação do meio ambiente do estado, que é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os goianos. 

O parlamentar considera, ainda, o texto da Carta Magna em seu art. 225, voltado ao direito ao meio ambiente como garantia coletiva, difusa, pela qual todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. 

READ  Em reunião, Comissão de Turismo apresenta ações para promover o projeto Rota dos Pireneus, Queijos e Vinhos de Goiás

A proposição precisa ser aprovada pelo Plenário da Alego, em uma segunda e definitiva fase de votação, para que esteja apta a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA