Política

Projeto de Talles Barreto defende disponibilização de contratos e boletos em braile para pessoas com deficiência visual

Publicado

em


O deputado Talles Barreto (PSDB) é autor do projeto de lei nº 5499/20, que determina que as instituições financeiras disponibilizem a opção de contratos e boletos em braile para as pessoas com deficiência visual. A proposta foi protocolada em dezembro último e será analisada pelas comissões técnicas em fevereiro, após o recesso parlamentar. 

De acordo com o parlamentar, o intuito da proposição, além de resguardar o direito do consumidor, é atender e proteger os consumidores com deficiência visual, resolvendo com isso uma dificuldade corriqueira que essas pessoas enfrentam todas as vezes que precisam fazer movimentações financeiras, ou realizar contratações e operações bancárias.

‘‘A opção de contratos de adesão, boletos de pagamento, e demais documentos de operações bancárias/financeiras em braile é uma forma de resguardar os direitos das pessoas com deficiência visual, e protegê-Ias de golpes ou de fazerem contratações sem a devida clareza das condições, taxas e juros que estão se comprometendo ’’, afirma Barreto.

Os contratos de adesão, boletos de pagamento, e demais documentos de operações bancárias e financeiras em braile serão disponibilizado para as pessoas com deficiência visual, por todas as instituições financeiras públicas ou privadas, integrantes do Sistema Financeiro Nacional, sem custo adicional para o cliente, e sua emissão respeitará os mesmos prazos e procedimentos dos contratos regulares, devendo inclusive, conter todos os dados obrigatórios previstos na legislação vigente.

READ  Ministro defende PEC dos Benefícios Sociais em audiência com senadores

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA