Violência

Projeto de Paulo Cezar Martins cria a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio

Publicado

em

O projeto prevê que os dias da referida semana passem a integrar o calendário cívico, cultural e turístico de Goiás

 

Como forma de dar maior visibilidade as ações de combate à violência contra as mulheres em  Goiás, a Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei do deputado Paulo Cezar Martins que cria a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio. Na prática o projeto altera dispositivos da n° 20.283, de 19 de setembro de 2018, que estabelecia apenas um dia – 6 de novembro, como Dia Estadual de Combate ao Feminicídio.

O projeto prevê que os dias da referida semana passem a integrar o calendário cívico, cultural e turístico de Goiás.  Segundo Paulo Cezar Martins, a ideia é realizar campanhas, debates, seminários, palestras e divulgação educativa durante o período referente à Semana Estadual de Combate ao Feminicídio.

“É um tema relevante, que merece a atenção de toda a sociedade”, justifica o deputado, ao lembrar que no primeiro semestre de 2022 Goiás registrou o maior número de casos de feminicídio dos últimos quatro anos, “o que é preocupante”.

Paulo Cezar Martins ressalta que dados do Observatório da Segurança Pública de Goiás apontaram a redução de outras modalidades de crimes contra a mulher, mas os casos de feminicídio registraram aumento de 50%. “Ao invés de apenas um dia, vamos ter uma semana para dar maior visibilidade ao assunto”, frisa. O projeto segue agora para sanção ou veto do Executivo.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA