Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Projeto atribui a delegado adjunto competência para instaurar processos

Publicado

em


De autoria do Governo, começou a tramitar na Casa projeto que altera a Lei nº 16.901, de 26 de janeiro de 2010, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Goiás. O objetivo é acrescentar dispositivo para atribuir ao Delegado-Geral Adjunto da Polícia Civil a competência para instaurar e julgar processos de responsabilização de que trata o art. 82 da Lei nº 18.672, de 13 de novembro de 2014.

De acordo com o ofício mensagem enviado pelo chefe do Executivo, a alteração foi recomendada pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE), e devidamente acatada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em processo que tramita na Secretaria de Estado da Casa Civil. “A CGE registrou a necessidade de definir a atribuição para a instauração e o julgamento de Processo Administrativo de Responsabilização de Pessoa Jurídica (PAR) e Procedimento Preliminar Investigatório (PPI), com fundamento no caput e no parágrafo único do já mencionado art. 821 da Lei 18.672. A definição da matéria em instrumento legal busca resguardar a Administração Pública de discussões quanto à competência da instauração e do julgamento de PAR e PPI”, esclarece o texto.

Atualmente a matéria encontra-se sob pedido de vista na Comissão Mista, onde foi distribuída para relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA