Política

Programa “Eleições Para Todos”

Publicado

em

Ex-senador por Goiás, Mauro Miranda é o entrevistado da edição desta quinta-feira, 25, do programa “Eleições Para Todos”, da TV Alego. Na atração que vai ao ar a partir das 21 horas, o político, que é natural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, conta como foi sua formação nos Estados Unidos, na área de pavimentação asfáltica, que o levou a cargo de diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-GO), e sua sua trajetória na política, com destaque para sua atuação no processo de redemocratização do Brasil e como deputado federal constituinte, oportunidade em que articulou a inserção, na Carta Magna, da moradia como direito de todo o cidadão. 

“Foi muito interessante pra mim, tive uma votação muito expressiva aqui, fiquei em terceiro lugar e comecei a me motivar, aprofundando em assuntos constitucionais e no processo da redemocratização do Brasil. Aqui, em Goiás, ajudei Iris Rezende no movimento pela restauração da democracia, eleições diretas e, posteriormente, indiretas, quando foi eleito Tancredo Neves. Na minha opinião, o grande feito de Iris foi a luta pela redemocratização, com a coragem de enfrentar os poderosos da época e sair pra rua. Preparamos cartazes, buscamos pessoas no interior, fizemos uma movimentação maravilhosa. Aquilo foi o céu pra mim”, declarou o ex-senador emedebista, que enaltece Iris Rezende como a grande liderança política de Goiás e a quem seguiu ao longo de toda sua carreira representando o estado no Congresso Nacional.

READ  Sedi desenvolve programa de correção automática de redação por meio da inteligência artificial

Sobre as eleições majoritárias e proporcionais de 2022, quando serão eleitos o presidente da República, governadores, deputados federais e  estaduais, e um terço do Senado, Mauro Miranda aconselha o eleitor goiano a ficar atento o tempo todo, questionando e pesquisando sobre o candidato, como foi sua história de vida, seu último mandato, e quais foram suas conquistas para o estado e para melhorar a vida da população.

O programa poderá ser visto pelos canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, pelo site oficial do Parlamento goiano e, ainda, pelo canal do Youtube, onde fica disponível.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA