Geral

Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços é pauta no 4° Encontro dos Servidores da Carreira de Gestor Público do Governo do Tocantins

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 4, o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima, representando o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, ministrou palestra sobre o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), no 4° Encontro dos Servidores da Carreira de Gestor Público do Governo do Tocantins.

O evento organizado pela Associação dos Servidores da Carreira de Gestor Público do Governo do Tocantins (AGESTO), teve a  programação focada nas políticas públicas e gestão governamental, com palestras sobre o Censo Demográfico e as Políticas Públicas, Carreira de Gestor Público, Políticas Públicas Baseadas em Evidências  e Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços.

Na oportunidade, o secretário frisou a importância do servidor público de carreira, no caso do Gestor Público, na elaboração, condução e na continuidade de políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico do Tocantins.

A secretária executiva da Sics, Geanny Pinheiro, é gestora pública de carreira e também estava no encontro. Ela afirmou ser muito relevante a realização do encontro para o futuro da carreira, bem como, uma grande oportunidade de apresentação das políticas públicas estruturadas no PICS.

READ  Influência peruana no cardápio servido no Sol Nascente

“Eventos como este são importantes para troca de conhecimentos e discussões sobre o futuro do nosso Estado, e é uma oportunidade de demostrarmos o que estamos trabalhando na Sics, com relação às políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico do Tocantins”, ressaltou a gestora. 

Sobre o PICS

O PICS é uma iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Sics, em parceria com entidades públicas e privadas que prevê o investimento de mais de R$ 110 milhões de reais, do Fundo de Desenvolvimento Econômico – FDE/TO, com foco no desenvolvimento de ações estratégicas voltadas para o fomento à atividade empresarial no Estado.

Na ocasião, o gestor da Sics explicou que o PICS visa criar um ambiente favorável aos atuais e futuros investidores do Estado. “O PICS tem como objetivo estimular o desenvolvimento socioeconômico do Tocantins, com a  ampliação e estruturação de Distritos Industriais e execução de projetos e ações estratégicas de desenvolvimento empresarial. O programa está estruturado em oito pilares para atração de investimentos, que são infraestrutura empresarial e logística, desenvolvimento empresarial e de sistemas produtivos, segurança jurídica e política, inovação e tecnologia, matéria prima, mão de obra qualificada, oferta de crédito e planejamento estratégico”, afirmou o secretário.

Secretário Carlos Humberto Lima ministra palestra no 4° Encontro dos Servidores da Carreira de Gestor Público do Governo do Tocantins – Arthur Silva/Governo do Tocantins

READ  EDIÇÃO 4764

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA