Política

Programa Alego Mulher desta quarta-feira, 21, entrevista a geriatra Thaís Sampaio, que fala sobre envelhecimento saudável

Publicado

em

A edição do programa “Alego Mulher” que vai ao ar na noite desta quarta-feira, 21, na TV Alego, leva ao público dicas voltadas ao envelhecimento saudável. Para falar do assunto, a jornalista Fernanda Cândido entrevistou a geriatra Thaís Sampaio, que destacou os cuidados essenciais para alcançar a longevidade com qualidade de vida.

A especialista afirmou que os atos de prevenção devem ser praticados por todas as pessoas, de todas idade. “Quanto antes você começar a se preocupar com a saúde, de um modo geral, melhor para prevenir possíveis consequências no futuro.” 

Ela ressaltou a importância do acompanhamento médico na terceira idade, com foco em um envelhecimento ativo de forma física e mental. “Todo mundo deseja manter a independência, a autonomia e a qualidade de vida”, salientou, com a afirmativa de que idade não deve ser associada à fragilidade.

Com relação ao público feminino, a geriatra destacou a necessidade de um cuidado ainda maior, ao longo da vida. “A mulher, principalmente, precisa ter esse olhar mais delicado pelo fato de existirem doenças que são mais suscetíveis ao sexo feminino. Então, manter um cuidado desde o início, tanto com a ginecologista quanto com a geriatra, é essencial”, enfatizou a médica.

READ  Amauri Ribeiro vai relatar a LDO 2023. Presidente da Comissão de Finanças, Thiago albernaz, definiu, também, cronograma da tramitação

Dentre os métodos de prevenção citados pela profissional estão, além do acompanhamento médico contínuo: alimentação balanceada, sem vícios e exageros, prática de exercícios voltados ao corpo e à mente.

Os telespectadores da TV Alego poderão conferir a entrevista completa na edição que vai ao ar nesta quarta-feira, 21, após o Alego News, a partir das 21 horas, na TV Assembleia (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA