Cidades

Professoras da Rede Municipal de Educação de Goiânia são aprovadas para curso de aperfeiçoamento, em Portugal

Publicado

em

As professoras Gizele Fonseca Damasceno e Márcia Inez da Silva, da Rede Municipal de ensino da Prefeitura de Goiânia, foram selecionadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, para participarem do Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores Alfabetizadores em Portugal – Alfabetização Baseada em Ciências (ABC).

O curso de aperfeiçoamento, que terá duração de seis semanas, no período compreendido entre 7 de novembro e 16 de dezembro de 2022, é destinado a professores em efetivo exercício nas redes públicas de educação básica, e é promovido pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP), dentro do programa ‘Tempo de Aprender’.

Para o Brasil, foram destinadas 100 vagas, dentre elas, duas foram conquistadas por professoras de Goiânia. O objetivo do curso é capacitar professores para alfabetizar, a partir de novas metodologias, e transformar esses professores em agentes multiplicadores para repassar o conhecimento aos colegas de rede de ensino.

READ  Com apoio da prefeitura, Goiânia recebe segunda etapa do Circuito Goiano de Skateboard Street 2022, neste domingo (25/09)

“Após me submeter ao processo seletivo, fui selecionada, junto a outros 99 professores, com representantes de cada estado, para participar do curso de aperfeiçoamento, que ocorrerá de forma presencial, na cidade do Porto, em Portugal”, conta Márcia Inez, informando que a seleção aconteceu por meio de um projeto para ser aplicado na Rede Municipal de Goiânia. “Foi um processo seletivo concorrido e exigente”, relata Márcia Inez.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA