Agricultura

Produção de milho em Goiás deve crescer 29,2% na Safra 22/23

Publicado

em

A produção de milho em Goiás deve crescer 29,2% e atingir 12,5 milhões de toneladas na safra 2022/2023. O volume corresponde a 10,1% da produção nacional do grão, o que deve dar ao estado o posto de terceiro maior produtor, entre todas as unidades federativas.

Esses e outros números podem ser encontrados na edição de abril do Agro em Dados, boletim técnico mensal da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). A íntegra da publicação está disponível em PDF no site da Seapa.

Além da produção de milho em Goiás, a edição de abril do Agro em Dados traz análises, números e gráficos sobre soja, bovinos, suínos, frangos e lácteos. Traz também um capítulo especial sobre girassol.

A estimativa para a produção goiana de girassol é de crescimento de 65,1% na safra de 22/23, em comparação ao desempenho do ciclo anterior. O volume previsto de 36,0 mil toneladas isola Goiás, mais uma vez, como maior produtor nacional do grão.

“O Agro em Dados foi criado em 2019 e se tornou uma ferramenta confiável para ajudar órgãos governamentais, entidades, empresas e produtores a monitorar o desempenho do agronegócio goiano e tomar decisões assertivas”, lembra o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça.

“O boletim está cada vez mais completo, trazendo dados de produção, produtividade e área plantada; rankings de produtores municipais; e também números de mercado, como preços e volume de exportações”, acrescenta.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA