Geral

Procon Tocantins promove palestra sobre educação financeira e consumo consciente para alunos do EJA de Palmas e Gurupi

Publicado

em


Procon Tocantins promove palestra sobre educação financeira e consumo consciente para alunos do EJA de Palmas e Gurupi

16/03/2021 – Luciene Lopes/Governo do Tocantins

Em alusão ao Dia Mundial do Consumidor e com o objetivo de levar orientações e informações para os alunos sobre planejamento financeiro e consumo consciente, o Procon Tocantins realizará  nesta terça, 16, e quarta-feira, 17, às 19 horas, palestras com o tema “Eu e meu Dinheiro” para as turmas do Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Gurupi e Palmas, respectivamente.

As palestras são destinadas aos alunos que estão cursando o ensino médio e serão ministradas pelos servidores Roni Glebison e Djanira Gonçalves, da Gerência de Atendimento e Educação para o Consumidor. A transmissão será feita por meio da plataforma on-line Google Meet, canal utilizado nas aulas de cada turma, cujo link será fornecido pelo Sesc.

A gerente de Atendimento e Educação para o Consumidor, Delícia Feitosa, explica que serão abordados conteúdos como as necessidades e desejos; orçamento familiar; uso de crédito; a importância de poupar; riscos e imprevistos; e consumo consciente.

“São temas que podem parecer simples, mas que no dia a dia podem comprometer o orçamento das famílias. É preciso estar atento. Por isso, a necessidade de falar da necessidade de reconhecer que nem tudo que queremos é o que realmente precisamos. Podemos nos empolgar ao querer andar na moda ou pela necessidade de ser inserido em um determinado grupo social”, ressalta Delícia. 

Atividades

Até o dia 30 de março, o Procon Tocantins realizará ações, on-line, referentes ao Dia Mundial de Defesa do Consumidor, celebrado nessa segunda-feira, 15. Durante as atividades, serão abordados temas voltados para a relação de consumo entre fornecedor e consumidor; educação para consumo; orientações financeiras; noções sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e direitos básicos.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile