Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Procon interdita loja por comercialização de peças falsificadas

Publicado

em

Ação conjunta do Procon Goiás e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), nesta quarta-feira (06/11), resultou na interdição de um outlet localizado no setor Nova Vila, em Goiânia, devido a indícios de comercialização de peças falsificas.

Foram apreendidas mais de 5800 peças, entre bonés, camisas, bermudas e calças, vendidas como se fossem originais de marcas famosas do mercado.

Os agentes constataram que a empresa mantinha em estoque, expunha e comercializava produtos em desacordo com as normas regulamentares de fabricação e distribuição, com indícios de falsificação. Além disso, o responsável pela loja não apresentou as notas fiscais de aquisição das peças.

Comercialização de peças falsificadas
Os fiscais verificaram também que a empresa utilizava publicidade enganosa, capaz de induzir o consumidor ao erro, publicando em suas redes sociais imagens das marcas e dos produtos como se fossem originais.

Além de interditada, a loja foi autuada e tem 20 dias para apresentar defesa. As peças apreendidas e o gerente da loja foram conduzidos para a Decon, que seguirá com a investigação criminal.

Denúncia
O consumidor que quiser fazer denúncia ou obter informações, os canais do Procon Goiás são o telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação pode ser feita também pela plataforma Procon Web.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA