Cidades
Procon interdita loja por comercialização de peças falsificadas
Ação conjunta do Procon Goiás e da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), nesta quarta-feira (06/11), resultou na interdição de um outlet localizado no setor Nova Vila, em Goiânia, devido a indícios de comercialização de peças falsificas.
Foram apreendidas mais de 5800 peças, entre bonés, camisas, bermudas e calças, vendidas como se fossem originais de marcas famosas do mercado.
Os agentes constataram que a empresa mantinha em estoque, expunha e comercializava produtos em desacordo com as normas regulamentares de fabricação e distribuição, com indícios de falsificação. Além disso, o responsável pela loja não apresentou as notas fiscais de aquisição das peças.
Comercialização de peças falsificadas
Os fiscais verificaram também que a empresa utilizava publicidade enganosa, capaz de induzir o consumidor ao erro, publicando em suas redes sociais imagens das marcas e dos produtos como se fossem originais.
Além de interditada, a loja foi autuada e tem 20 dias para apresentar defesa. As peças apreendidas e o gerente da loja foram conduzidos para a Decon, que seguirá com a investigação criminal.
Denúncia
O consumidor que quiser fazer denúncia ou obter informações, os canais do Procon Goiás são o telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação pode ser feita também pela plataforma Procon Web.
-
Saúde7 dias atrás
Novas diretrizes irão nortear o futuro do tratamento cirúrgico e medicamentoso do diabetes e obesidade
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar