Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cultura

Primeiro prédio em estilo art déco do estado será reformado

Publicado

em

O Governo de Goiás anunciou um investimento de R$ 1,7 milhão na reforma geral do Palácio da Instrução, na cidade de Goiás. O edifício, reconhecido como a primeira construção em estilo art déco do estado, será revitalizado como parte de um pacote de R$ 23,1 milhões destinado à rede estadual de ensino, conforme anunciado pelo governador Ronaldo Caiado durante as celebrações dos 297 anos do município.

“Goiás foi o berço daquilo que sempre foi referência dos goianos, que é a boa educação”, afirmou o governador Ronaldo Caiado em solenidade de transferência simbólica dos Poderes, realizada na última segunda-feira (22/07). A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-GO) será responsável pela execução dos serviços, seguindo critérios rigorosos de conservação de prédios tombados.

HISTÓRIA DO PALÁCIO DA INSTRUÇÃO

Construído entre 1928 e 1929, o Palácio da Instrução já funcionou como instituição de ensino e sede da pasta de Educação. Atualmente, o prédio abriga a Coordenação Regional de Educação (CRE) da cidade de Goiás. Esta será a segunda grande reforma do edifício desde 2019. Em 2020, foi realizada uma revitalização, que incluiu a substituição de uma quadra de esportes por jardins.

DETALHES DA REFORMA

O projeto de reforma inclui a substituição das telhas, troca e reparação da estrutura de cobertura, recuperação do piso de madeira e do forro, restauração das esquadrias, pintura completa, reforma dos sanitários e das instalações elétricas e hidrossanitárias, instalação de canaletas com grelhas e reforma e adaptação das rampas de acesso ao prédio.

PATRIMÔNIO CULTURAL

O Palácio da Instrução, por ser a primeira edificação em estilo art déco do estado, é um bem histórico tombado e integra a lista de patrimônios culturais da cidade de Goiás, que foi eleita Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 2001.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA