Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Águas Lindas

Primeiro Mercadão Goiano começa a ser construído em Águas Lindas

Publicado

em

Outros quatro mercados serão construídos pelo Governo de Goiás em Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás

 

A cidade de Águas Lindas será a primeira a ganhar o Mercadão Goiano. O governador Ronaldo Caiado assinou a ordem de serviço para a instalação do centro comercial. Com investimentos de R$ 37,9 milhões do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), a obra deve ser finalizada em 15 meses. O objetivo é fomentar a economia da região do Entorno do Distrito Federal, além de gerar mais emprego e renda para a população desses municípios.

“Esse mercadão vai ser referência. Aqui vai se trabalhar de domingo a domingo e vocês vão ver a autoestima dos feirantes”, sublinhou o governador Ronaldo Caiado. “Teremos uma outra realidade, mais renda e muitos fregueses, toda a população vai querer vir para cá, vamos ter uma demanda muito grande”, completou.

Durante a solenidade realizada no estacionamento da Feira do Entorno, o prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti, relatou que a feira no local existe há mais de 20 anos e a estrutura nunca foi reformada. “O ambiente onde os feirantes trabalhavam era insalubre, não possuía água tratada, nem banheiro. É uma obra que vai marcar a vida da população de Águas Lindas”, celebrou.  

A previsão é de que 5 mil pessoas sejam beneficiadas pela obra, que ficará a cargo da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC). O Mercadão vai dar mais dignidade aos trabalhadores da região ao reorganizar as feiras de alimentação, confecção e hortifruti, além de trazer mais conforto às famílias. 

O Mercadão do Entorno de Águas Lindas de Goiás terá dois pisos, sendo o primeiro andar destinado a vendas de produtos de hortifrútis e carnes, e o segundo reservado para produtos de vestuário, praça de alimentação, unidade do Vapt Vupt e sala de coworking para realização de cursos profissionalizantes. 

Outros quatro centros comerciais do mesmo modelo serão construídos em outros municípios da região, são eles: Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 200 milhões pelo Governo de Goiás.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA