Geral

Primeiro Centro Dia do Idoso de Goiânia é inaugurado

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia inaugurou, na manhã desta segunda-feira (25), o Centro Dia do Idoso, no Parque das Flores. Iniciativa pioneira por meio de parceria público-privada, a unidade é destinada ao atendimento especializado a pessoas idosas, a fim de proporcionar um ambiente acolhedor, inclusivo e seguro.

O prefeito Rogério destacou a importância de parcerias para o desenvolvimento de projetos em prol da sociedade. “A Prefeitura de Goiânia está sempre de portas abertas para iniciativas como essa, junto à Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e instituições privadas. Que nós possamos abraçar essa causa cada vez mais e, a quatro mãos, mostrar o respeito e a transparência com as pessoas idosas, as quais construíram tantas pontes e merecem nosso respeito”, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Maria Yvelônia, ressaltou que o Centro Dia do Idoso é uma alternativa de convivência humanizada e comunitária para a pessoa idosa. “Aqui, elas poderão ficar durante todo o dia enquanto seus parentes estão trabalhando ou realizando outras atividades. Temos muita satisfação, em nome do prefeito Rogério, de poder apresentar um equipamento público como esse”, disse.

Fabiano Leite, da Associação Cristã para o Desenvolvimento Humano (ACDH), entidade sem fins lucrativos responsável pela administração do Centro Dia do Idoso, relatou a satisfação em fazer parte da parceria. “Essa solenidade não é apenas um ato simbólico, mas, sim, um marco temporal. Estamos deixando esse espaço para as gerações atuais e as próximas. Nós temos o propósito de dar dignidade às pessoas idosas, para que possam usufruir de um lugar aconchegante, com alimentação e equipe médica adequada. Goiânia se confirma como um município amigo da pessoa idosa”, declarou.

O Centro Dia do Idoso está localizado na Rua FL-9C, esquina com a FL-5, quadra 9, lote 4, no Parque das Flores. O local tem capacidade para atender até 50 idosos, com serviços de atendimento médico, jurídico, atividades físicas, oficinas educativas, suporte de cuidadores, nutricionistas e psicólogos.

Foto: Jucimar de Sousa

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA