Goiás

Primeira parcela do IPVA final 1 vence nesta quinta-feira (28)

Publicado

em


A primeira parcela do IPVA para veículos com placa final 1 vence na próxima quinta-feira (28/01). O proprietário pode imprimir o boleto pelos sites do Detran-GO e Secretaria de Estado da Economia, além de acessar o código de barras pelo aplicativo Detran GO ON.

O contribuinte pode optar por pagar o imposto parcelado em três vezes ou em cota única. Para a placa com final 1, a data para pagamento integral vence no dia 25 de março. Com a terceira parcela do IPVA, também devem ser pagos o licenciamento do veículo e eventuais multas.

Descontos

O Estado de Goiás concede descontos de 50% no IPVA para modelos populares (carro 1.0 e motocicletas até 125 cilindradas) desde que o proprietário esteja em dia com o pagamento do tributo e não tenha cometido infração de trânsito no ano anterior. Também há desconto variando de 5% a 10% para quem inscrever o CPF nas compras de varejo no Estado e participar do programa Nota Fiscal Goiana.

Também há isenções no pagamento do tributo para deficientes físico, mental, visual e autista concedidas por leis estaduais. No ano passado, foram concedidos 13.662 benefícios para Pessoa Com Deficiência (PCD) em Goiás.

READ  Gestores de Educação de Trindade são premiados no Projeto Ressignificar

Saiba mais

-Este ano, o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), em Goiás, registrou redução média de 3,78% em comparação ao período anterior. 

-A tabela usada para calcular o imposto em vigência foi elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e foi divulgada em dezembro passado, conforme Instrução Normativa assinada pelo subsecretário da Recita Estadual, auditor fiscal Aubirlan Vitoi

-A tabela traz também o calendário completo de pagamento do imposto para o exercício fiscal de 2021.

-Atualmente existem no Estado 2,3 milhões de veículos tributáveis.

-Os veículos novos não pagam o IPVA no ano de sua aquisição quando comprados em estabelecimento revendedor localizado no Estado de Goiás.

Fonte: Secretaria da Economia / Detran

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA