Economia

Primeira parcela do IPTU de Goiânia vence nesta quinta-feira, 20

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia informou que a parcela única do IPTU de Goiânia ou a primeira parcela, para quem optar pelo pagamento parcelado, vence nesta quinta-feira (20). O contribuinte deve observar o prazo a fim de evitar a incidência de multas e juros no valor do tributo. Segundo balanço da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) da Prefeitura de Goiânia, até a manhã desta terça-feira (18), 29,63% dos contribuintes já haviam efetuado algum tipo de pagamento.

A cota única, com 10% de desconto, permanece como a opção favorita do cidadão goianiense. Dados da Sefin apontam que, do total, 25,4% dos pagamentos feitos foram em parcela única. O levantamento anterior demonstrava que quase 25% dos contribuintes goianienses haviam efetuado o pagamento. Destes, 21,8% em cota única. O aumento logo no início da semana era aguardado, em razão da proximidade da data de vencimento deste ano. Quanto ao número de boletos entregues via Correios, a última semana encerrou com 73% já concluídos. Nesta terça-feira (18), o índice passou para 91%. 

Todos os contribuintes podem fazer a emissão do boleto na página criada para o IPTU 2023 (www.goiania.go.gov.br/sefin/iptu). É importante que o cidadão também faça a emissão do boleto com antecedência para não enfrentar dificuldades no acesso em momentos de sobrecarga do sistema do Portal do Contribuinte, devido ao elevado número de acessos simultâneos. É só acessar o site goiania.go.gov.br/sefin, e realizar a emissão do boleto ou o pagamento via cartão de crédito. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA