Política

Presidente Lissauer Vieira faz descerramento da placa dos blocos B e C do Palácio Maguito Vilela, nesta 5ª-feira, às 14h

Publicado

em


O presidente do Parlamento goiano, deputado Lissauer Vieira (PSD) realiza nesta quinta-feira, 31, o descerramento da placa dos blocos B e C do Palácio Maguito Vilela, nova sede do Poder Legislativo de Goiás, no Park Lozandes. A solenidade será às 14 horas, no hall de entrada do palácio. Também serão homenageados os parlamentares da 19º Legislatura. 

No dia 3 de março, foi realizada a primeira sessão ordinária de 2022. A data marcou o início dos trabalhos no Palácio Maguito Vilela, nova sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

O prédio tem área total construída de 44.528,71 metros quadrados. O novo plenário, por exemplo, tem capacidade para mais de 200 pessoas na galeria. A nova estrutura conta com diferenciais com o mais alto padrão de qualidade. Toda o projeto foi pensado de forma a otimizar os processos de gestão e segurança da informação, além de proporcionar um melhor atendimento à população e, ainda, com custos reduzidos. 

A nova sede possui uma sala dedicada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, e ainda, dois miniplenários, um auditório com capacidade para 600 pessoas, 11 salas de comissões temáticas, cinco salas de reuniões, além de 44 gabinetes para os deputados, seis gabinetes dedicados à Mesa Diretora, mais Escola do Legislativo, restaurante-escola, lanchonetes, área de atendimento de saúde, departamentos administrativos e presidência. 

READ  Allyson Lima pede maior participação do Executivo na região Metropolitana de Goiânia

A disponibilidade de estacionamento é mais um diferencial da nova sede. Uma das maiores dificuldades dos visitantes, em relação ao prédio anterior, era a falta de vagas, principalmente para as comitivas do interior do estado. Agora, são mais de mil vagas de estacionamento no Palácio Maguito Vilela. 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA