Política

Presidente do Sintego defende mais vagas no concurso da Educação

Publicado

em


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, fez uso da palavra durante a audiência pública que debate a necessidade de realização de concurso público para professores e administrativos na área da Educação. A audiência está sendo realizada na tarde desta segunda-feira, 25, sob o comando do deputado Karlos Cabral (PSB).

Bia falou sobre a necessidade de se cobrar a realização do certame e a elaboração definitiva de um plano de carreira para os profissionais da Educação como condição para o desenvolvimento da área no estado de Goiás.

A presidente do Sintego acrescentou que o número de vagas anunciado no concurso programado pelo estado é insuficiente. Ela se refere às 5.050 vagas para chamamento imediato e a mesma quantidade para o cadastro de reserva.

Para Bia de Lima, recompor a carreira do Magistério em Goiás é fundamental, do contrário, “haverá um apagão na Educação”. “Não tem perspectiva profissional. Os jovens de hoje não vão querer ser professores”, avaliou.

Comentários do Facebook
READ  Aprovada em primeira votação no Plenário atualização do Plano Plurianual
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA