Esportes
Presidente da LaLiga promete condenações por casos de racismo contra Vini Jr.
Diante dos casos de racismo enfrentados em sequência nos jogos pelo Campeonato Espanhol, Vinicius Jr. foi elogiado nesta quarta-feira por Javier Tebas, presidente da competição. O dirigente vê avanços discretos na luta contra o preconceito na Espanha.
“Vinicius é vital para o futebol e para a nossa liga. Recordo que, quando Vinicius chegou, enfrentou muitas críticas. Em uma conferência de imprensa, eu disse que ele seria o futuro grande do futebol espanhol, mesmo quando havia críticas”, disse o dirigente durante o Sports Summit, em São Paulo.
Nesta temporada, o jogador do Real Madrid e da seleção brasileira chegou a chorar ao abordar o assunto. Vini Jr. se mostra exausto ao lutar contra o racismo na Espanha. Na visão de La Liga, porém, há avanços nesta batalha.
“Temos que ser mais duros nas condenações e agora contamos com a tecnologia para rápida identificação aos que cometem atos racistas. Redobramos a ação e não vamos parar até que se termine. Sabemos que é um túnel que ainda não vemos o final, mas temos que trabalhar para um dia chegar ao final”, refletiu.
As declarações de Tebas sobre a política antirracista de La Liga ocorrem meses depois de Vini Jr. dizer que “luta sozinho” contra o preconceito no futebol espanhol.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar