Geral

Prejuízo milionário para o crime: apreensão de drogas é realizada pelo CHOQUE, evitando tráfico interestadual

Publicado

em


Na manhã de ontem, 22/12, o disque denúncia do Batalhão de Choque recebeu uma informação anônima sobre um grande carregamento de drogas entre as cidades de Caldas Novas/GO e Araguari/MG, sendo tal transporte realizado através de um veículo marca BMW, modelo 118i.

Com base nas informações recebidas, as equipes de policiais do CHOQUE realizaram patrulhamento na região, com o objetivo de localizarem o referido veículo e certificar a veracidade das informações.

Em um determinado momento, já na cidade de Corumbaíba/GO, as equipes localizaram o veículo objeto da denúncia, transitando pela cidade, ocasião em que foi procedida a abordagem.

Durante a abordagem, restou constatada a existência de dois ocupantes em seu interior e após a busca veicular foi localizada uma enorme quantidade de drogas (vários tabletes de maconha) no porta malas e no banco traseiro do veículo.

Indagados a respeito da droga, foi relatado que seu destino seria a cidade de Araguari/MG e que entregaria parte da droga a outro indivíduo que estaria em um veículo marca/modelo Fiat Uno de cor branca, o qual o esperaria no estacionamento de um supermercado, ao passo que a outra parte da droga seria guardada em uma residência no povoado de Ararapira, Araguari/MG.

READ  Furacão está pronto para o primeiro desafio das quartas de final

Diante dos fatos, as equipes se deslocaram até o município de Araguari/MG e nesta cidade conseguiram realizar a abordagem do veículo Fiat Uno. Após busca veicular, foram localizados mais 20 tabletes de maconha.

Ato contínuo, as equipes diligenciaram até a residência informada e lá encontraram mais uma grande quantidade de skank (super maconha) e uma balança de precisão.

Tendo em vista a fundada suspeita de que na residência de um dos abordados ainda haveria mais drogas, as equipes retornaram para Cidade de Caldas Novas/GO, onde encontraram 03 (três) armas de fogo, várias munições, lunetas e rádios comunicadores.

Ao total foram apreendidos 800 Kg de maconha, avaliada em um milhão e duzentos mil reais), cerca de 30 Kg de skank (super maconha), avaliada em seiscentos mil reais, três armas de fogo, sendo: uma espingarda Mossberg, calibre 20, uma pistola, modelo PT 58 HC Plus, calibre 380 e uma pistola, marca Imbel, modelo MD7, calibre .40, além de várias munições.

Os dois veículos utilizados no transporte das drogas também foram apreendidos.

READ  Atletas do DF terão apoio do Compete Brasília em 2022

Balança de precisão, rádios comunicadores e lunetas foram localizados.

Três indivíduos foram detidos, sendo que dois deles já tinha antecedentes criminais por furto (art. 155, CP), receptação (art. 180, CP), (2x art. 12, Estatuto do Desarmamento) e associação criminosa (art. 288, CP).

Estima-se que o prejuízo para o crime organizado foi de aproximadamente R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais).

Por fim, os três envolvidos, as drogas, veículos e demais objetos ilícitos foram apresentados na Delegacia da Cidade de Caldas Novas/GO para as medidas pertinentes.

Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!

Fonte: BPMCHOQUE

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA