Cidades

Prefeitura reforça roçagem do mato, poda preventiva e remoção de entulhos para evitar possíveis danos causados pela chuva

Publicado

em

Com a previsão de chuvas para os próximos dias, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), reforça os serviços de limpeza urbana para conter o crescimento do mato e reduzir os transtornos causados pelo descarte irregular de entulhos nos espaços públicos e lotes autuados pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma).

Os trabalhos começaram pelas áreas públicas dos setores Sudoeste, Residencial Orlando de Morais, Itaipu, Alice Barbosa, Residencial Rio Verde, Jardim Bom Jesus, Orlando de Morais, Serra Azul e Residencial Center Ville, que recebem a roçagem mecanizada. Já os canteiros que orlam toda a Marginal Botafogo e os demais córregos que passam pelos bairros mais adensados recebem roçagem com costal e retirada do mato alto com foice.

Os serviços consistem em cortar o mato pela raiz e desacelerar seu crescimento. Em seguida, os colaboradores da Comurg fazem a rastelação e o recolhimento dos resíduos. Por dia, cerca de seis bairros são contemplados com roçagem mecanizada, enquanto outros 15 recebem roçagem com costal e 20 bairros a remoção de entulhos clandestinos.

READ  Prefeitura promove ação da campanha Janeiro Branco, que chama atenção sobre saúde mental

“A retirada do mato alto minimiza o descarte de entulhos nas áreas públicas e torna a cidade mais resiliente aos efeitos da chuva”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges, ressaltando a importância da participação popular quanto ao acondicionamento correto dos resíduos para evitar problemas como entupimento de bueiros e, consequentemente, alagamentos.

Expediente
Dentro da programação diária de limpeza em Goiânia, a Comurg ainda promove poda e retirada de árvores, capina, limpeza das sarjetas e a coleta de lixo, orgânica e seletiva, que também reduzem os impactos das chuvas no perímetro urbano.

Apesar do órgão monitorar os pontos de descarte irregular, a população pode contribuir informando os locais públicos com mato alto e entulhos pelos canais de comunicação: Teleatendimento 62 3524-8555 e whastsApp 62 98596-8555.

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA