Cidades

Prefeitura orienta servidores e aposentados sobre abertura de conta e portabilidade bancária, para que possam receber salário de setembro

Publicado

em

Neste mês de setembro, o Itaú já é o banco gestor da folha de pagamento da Prefeitura de Goiânia. Para os servidores, aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (GOIANIAPREV) que ainda não fizeram a opção de recebimento de salário, o Itaú realizou automaticamente a abertura de uma conta salário, para poder realizar o pagamento.

O servidor ou usuário do GOIANIAPREV pode, a qualquer momento, vincular a conta aberta à uma conta de sua preferência no próprio Itaú, ou optar por receber o salário por outra instituição financeira. Em ambos os casos, será necessário comparecer a uma agência bancária mais próxima para escolher a forma de recebimento.

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) reitera que o benefício dos aposentados e pensionistas do município será creditado nesta conta salário no dia 22 de setembro. Já os demais servidores vão receber os salários na última semana deste mês. Para quem já abriu as contas e fez a opção de banco, é só conferir o recebimento do pagamento.

Desde o mês de junho, a prefeitura atua com ampla comunicação, em conjunto com o Itaú, para evitar transtornos durante o pagamento dos salários. Quem ainda não fez a opção de recebimento de salário, pode proceder das seguintes formas:

Optar por receber seu salário em um conta corrente no Itaú
Servidores e usuários do GOIANIAPREV podem abrir conta corrente em qualquer agência, ou pelo site meu.itau/abrecontagoiania e iniciar o processo. Será necessário informar o CNPJ de lotação na Prefeitura de Goiânia.

READ  Em ritmo de mutirão, Prefeitura de Goiânia executa serviços de limpeza em 43 bairros, nesta quarta-feira (09/03)

Se já é correntista do Itaú, basta autorizar o recebimento do seu salário informando o CNPJ da Prefeitura, por meio do App Itaú, na internet ou nos Caixas Eletrônicos

Optar por movimentar o salário diretamente na conta salário aberta
Neste caso, basta comparecer a uma agência Itaú, solicitar o cartão e realizar o cadastro da senha para movimentação desta conta

Optar por transferir o salário ou benefício para outra instituição
Também será necessário comparecer a uma das agências Itaú e solicitar a portabilidade, informando os dados do Banco destino

Ações informativas da Prefeitura de Goiânia
Desde o mês de junho, a Prefeitura de Goiânia e o Itaú têm trabalhado em conjunto para oferecer mais comodidade, conforto e agilidade aos servidores e usuários do GoiâniaPrev.

Promovendo ampla comunicação, além da divulgação de matérias jornalísticas e informes em grupos de whatsapp, por meio das redes sociais do município, a equipe de marketing da Prefeitura de Goiânia realizou 25 publicações. Cada uma delas com 10 cards, somando 225 imagens informativas sobre o cronograma de abertura de contas (definido por data de nascimento), a fim de evitar aglomerações na agência temporária do Itaú no Paço Municipal. As publicações também orientaram sobre como abrir a conta bancária virtualmente, pelo site do Itaú.

No dia 18 de julho, a Prefeitura de Goiânia recebeu a unidade móvel do Itaú, instalada na entrada principal do Paço. Já no dia 20 de julho, foi a vez dos colaboradores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) contarem com atendimento personalizado do Itaú, na Cidade Jardim, onde também receberam a unidade móvel do banco.

READ  Rogério Cruz recebe Medalha da Ordem do Mérito da Segurança Pública, e ressalta ações de combate à criminalidade

No dia 25 de agosto, foi montada uma agência exclusiva e temporária com atendimento prévio no GOI NIAPREV para os aposentados e pensionistas. Entre as iniciativas voltadas aos usuários do instituto, o Itaú enviou telegramas para os aposentados e pensionistas, alertando sobre a abertura de conta salário e sua opção de recebimento.

Durante todo o processo, foram destinadas cinco agências em Goiânia com atendimento exclusivo e com horário de funcionamento ampliado, de segunda-feira a sexta-feira, de 09h às 17h. Algumas agências tiveram possibilidade de agendamento pelo telefone 0800 888 2550, para que as contas fossem abertas e as opções de recebimento dos salários fossem feitas.

Campanhas em veículos de comunicação
No mês de agosto, o Itaú iniciou diversas ações de comunicação, com objetivo de orientar os servidores e esclarecer eventuais dúvidas a respeito da abertura de conta e seus benefícios. As campanhas de mídia massiva ainda estão no ar, por meio de anúncios em jornais, rádios, mídia digital e outdoors em locais estratégicos, de grande circulação.

Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA