Cidades

Prefeitura lança campanha ‘Bolsa com Afeto’

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), lança nesta terça-feira (30/11) a campanha Bolsa com Afeto. A ação tem como objetivo arrecadar bolsas com itens de higiene e de beleza para serem doados para mulheres em situação de rua.

O ponto de coleta será na sede da Secretaria da Mulher, localizada na Rua 74, número 423, edifício Popular, no Setor Central. Podem ser doadas bolsas em bom estado de conservação contendo itens de higiene pessoal como: sabonete, pasta dental, escova de dente, pente, absorvente, hidratante, protetor solar, desodorante, xampu, condicionador, frasco de álcool em gel, ou mesmo um batom.

Os itens arrecadados serão distribuídos para mulheres em situação de rua assistidas na Casa de Acolhida II, no Centro Pop e aquelas que permanecem nas ruas.

Para a secretária da Mulher, Tatiana Lemos, a atividade visa contribuir para o autocuidado das mulheres em situação de rua. “Precisamos ter um olhar mais atento a essa população mais vulnerável de Goiânia contribuindo com a melhoria das condições de saúde e a autoestima”, disse.

READ  #GOIÂNIA: Celebração do Dia C Goiás leva 5 mil pessoas ao Jardim Botânico

Segundo pesquisa Censo POP Rua 2019 realizada pela Universidade Federal de Goiás/Necrivi sobre o perfil da população de rua em Goiânia, existem 353 pessoas que moram nas ruas da Capital, divididas entre idosos, adultos, adolescentes e crianças. As mulheres em situação de rua correspondem a 19%.

Essa população enfrenta vários problemas de saúde pública, evidenciadas pela pandemia de covid-19. Alguns atingem diretamente as mulheres, especialmente as que vivem em situação de rua, como a falta de acesso a produtos básicos de higiene íntima, como absorventes.

Roberta Amorelli da editoria de Políticas para as Mulheres

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA