Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Prefeitura de Goiânia trabalha na recomposição das aprendizagens dos estudantes

Publicado

em


A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Editora Moderna, realizou formação técnica pedagógica sobre o Projeto Aprova Brasil para profissionais da equipe multiprofissional pedagógica: coordenadores e apoios pedagógicos do Ensino Fundamental.

A reunião contou com a presença de gestores da pasta, bem como com a equipe da editora Moderna. Na ocasião, o Aprova Brasil foi apresentado e tem como proposta pedagógica o material personalizado, recursos físicos e digitais para estudantes e professores, além de uma plataforma virtual, onde o desempenho dos estudantes será monitorado durante a aplicação do projeto.

Compreender e se apropriar da ferramenta pedagógica apresentada na reunião é uma das iniciativas voltadas para a formação dos profissionais. Com isso, o objetivo da SME é que o Aprova Brasil atenda às necessidades básicas de aprendizagem dos estudantes, sobretudo no desenvolvimento de competências socioemocionais, mas também no alcance de habilidades em leitura e matemática.

De acordo com o secretário municipal de Educação da capital, Wellington Bessa, material didático que será encaminhado às escolas é um instrumento importante para que a Prefeitura de Goiânia atinja resultados positivos nas avaliações que atestam a qualidade da educação. “Esse material será importante para que a gestão municipal conheça a realidade dos estudantes e tenha condições de propor intervenções pedagógicas junto às instituições de ensino”, explica.

Em breve, todas as instituições de ensino receberão o material estruturado e pensado para aprofundar os conhecimentos e auxiliar na recomposição das aprendizagens dos estudantes.

Secretaria Municipal de Educação – Prefeitura de Goiânia

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA